
No início de novembro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), em uma fala totalmente infeliz, sugeriu a volta da AI-5 (Ato institucional emitido durante a ditadura militar, no governo Costa e Silva, no qual planejava ações rigorosas contra quem era considerado oposição ao governo e também a perda de mandatos no congresso nacional brasileiro). Não obstante a isso, na última terça-feira (26), o ministro da economia Paulo Guedes, deu o mesmo tom em sua fala, voltou a mencionar a volta do AI-5. Sua fala foi totalmente desrespeitosa contra a nossa democracia.
Resultado: A alta do dólar, que acaba influenciando diretamente na nossa economia, como por exemplo, a gasolina que trabalha de acordo com a valorização ou desvalorização do dólar, o valor da carne que segue o mesmo sistema adotado pela gasolina, entre outros produtos que, com o passar dos dias, só faz aumentar como reflexo da instabilidade política, e o governo não traz uma solução para o país sair da crise.
Quem sofre com isso? O consumidor. A conta quem paga é a população que mais necessita e utiliza desses produtos. Enquanto isso o governo diminui o aumento previsto do salário mínimo em R$: 8,00, chegando a R$: 1031,00, podendo diminuir ainda mais dependendo da ‘boa vontade’ dos nossos representantes que estão no poder.
Há poucos dias de completar um ano de governo, é nítido que a proposta do Ministro Paulo Guedes está totalmente indo contra as propostas de campanha do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), no qual prometeu que o dólar iria cair após a aprovação da reforma da previdência, mas o que temos visto é um governo perdido, sem um direcionamento para a solução da crise econômica, apenas com medidas paliativas e promessas vazias, sem conteúdo.

O governo precisa encontrar um norte para a solução dos problemas reais do país.
CurtirCurtir
O atual governo continua desnorteado em várias questões como a economia, amazônia, violência, previdência, saúde entre outros, que são os pilares de nossa sociedade. Totalmente perdido, Isso é nítido.
CurtirCurtir
Muito bom, excelente!
CurtirCurtir
É preciso reorganização.
CurtirCurtir
Sem condições, parece que estamos regredindo, perdendo tudo que com muito custo conseguimos conquistar ao longo da história…um verdadeiro caos.
CurtirCurtir
Júlia Gabriela
CurtirCurtir
Sem condições, parece que estamos regredindo, perdendo tudo que com muito custo conseguimos conquistar ao longo da história…um verdadeiro caos.
Júlia Gabriela
CurtirCurtir
#lulalivre #foracoiso #Ciropresidente ”dólar iria cair após a aprovação da reforma da previdência” kkkkkkkkkk tem que ser muito inocente.
Ass: Mártin
CurtirCurtir
A maior vergonha do Brasil
CurtirCurtir
É triste ver que tantas pessoas colocaram suas forças para apoiar atitudes como esta.
Isabelle
CurtirCurtir
É triste ver quantas pessoas deram força para estas atitudes
CurtirCurtir
Que boas discussões são trazidas pelo blog de vocês!
Em tempos de tantas ameaças à democracia, nós precisamos mesmo de espaços para discutir os problemas do nosso país e do nosso Estado. Os parabenizo pela atualidade e pertinência dos assuntos abordados, pelo design do blog (que traz uma barra de rolagem infinita, induzindo à leitura de todos os posts) e pelo cuidado em criar uma logo que representa bem a proposta de vocês. Já estou seguindo também no Instagram e recomendo que todos façam o mesmo 🙂
Sugiro apenas que vocês vejam se vão utilizar mesmo todas as categorias criadas e que preencham com informações aquelas que permanecerão no Blog.
CurtirCurtir